Incêndio criminoso em garagem de veículos de Sinop é investigado
O empresário Edilson Cruz, dono da General Carros, uma revenda de veículos localizada em Sinop, que foi alvo de um incêndio criminoso ocorrido na madrugada da quinta-feira (07), está fazendo uma vaquinha para arrecadar fundos. Até o momento o autor do crime não foi localizado. Enquanto isso, para tentar minimizar o prejuízo, Edilson usa as redes sociais para pedir ajuda.
A meta é chegar a R$ 300 mil e até o momento R$ 12 mil foram arrecadados através de 106 doações. A loja possui seguro, mas não cobre contra ações criminosas. A vaquinha pode ser acessada neste link. Doações também podem ser feitas via Pix usando a chave: 5243884@vakinha.com.br
Imagens divulgadas por Edilson mostram um homem em frente ao estabelecimento, segurando um galão nas mãos, jogando um líquido inflamável sobre os veículos e ateando fogo.
O autor do incêndio vestia calça comprida e um moletom com capuz, de modo que não é possível ver o rosto dele. Ao todo, nove veículos foram atingidos pelas chamas.
“Precisamos que vocês nos ajudem e que as autoridades dessa cidade também sejam acionadas para que a gente possa elucidar esse caso. Conto com a colaboração de todos vocês”, pede Edilson.
O incêndio
O Corpo de Bombeiros Militar de Sinop, por meio do 4° Batalhão Bombeiros Militar (4° BBM), foi acionado para atender o chamado por volta das 2h.
Para controlar o incêndio e evitar maiores danos, foram mobilizados os caminhões ABTS, ABT, e a viatura de apoio ASA, além de uma Unidade de Resgate. Cerca de 5 mil litros de água foram utilizados na operação, que contou com o esforço de seis Bombeiros Militares e o apoio de dois profissionais de saúde.
Apesar da gravidade da ocorrência, não houve vítimas, apenas danos materiais.
Fonte: Repórter MT