Em meio as turbulências da pré-campanha, Ari Lafin pede aos secretários foco total na gestão

Da redação
       O prefeito de Sorriso, Ari Lafin(PSDB), vem cumprindo diariamente uma agenda exaustiva de trabalho com foco total na reta final de seu segundo ano de mandato. Diariamente, Lafin tem se reunido com secretários, adjuntos e coordenadores de pastas estratégicas como as secretarias de administração, fazenda e cidade. 
Nesta sexta-feira (26), as reuniões com os secretários começaram as seis horas da manhã e se estenderam ao longo do dia nas dependências do CEMFOR, Centro Municipal de Formação Profissional.

“A cada meia hora, estivemos trabalhando junto a equipe de cada secretaria para debater e ajustar os números, nos preparando nesses cinco meses que nos restam de gestão para que possamos preparar um material de transição a altura do que Sorriso merece e assim que as eleições forem concretizadas já começar um trabalho oficial de transição ao próximo comando do município”, explicou Lafin.
Há dois anos, Ari Lafin vem trabalhando no projeto “Sorriso em Números” com o objetivo de acompanhar o desempenho da gestão em cada área de atuação. Conforme ele, os números comprovam um crescimento extraordinário de Sorriso em sete anos e meio de mandato.
“Naturalmente as secretarias de educação e saúde atingem maior visibilidade pelos serviços oferecidos. Porém todas as secretarias desempenharam um trabalho fantástico até aqui. A exemplo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aliado à Secretaria de Assistência Social que cuidam do ser humano dando oportunidades de trabalho às pessoas. O esporte, a cultura, o transporte, o setor de obras, agricultura, enfim, as várias secretarias vem avançando de forma significativa e isso faz com que a população seja bem atendida em nosso municípi”, destacou.
Com as eleições municipais se aproximando, Ari Lafin tem sido taxativo ao alertar seus subordinados quanto ao risco de se deixarem contaminar pelos embates naturais da política.
       “É um ano eleitoral mas temos que saber separar as coisas. Horário de expediente é para trabalhar pela população respeitando as normas eleitorais. Eu tenho repassado essas normativas a todos os nossos servidores sejam eles, secretários, adjuntos, coordenadores e os demais. Peço diariamente que a equipe mantenha o foco na gestão até dezembro de 2024 e que tenhamos a tranquilidade de entender que eleições se faz em horário fora do expediente da prefeitura e no horário de trabalho é preciso respeitar a lei”, enfatizou o chefe do executivo municipal.
Para o prefeito, o objetivo nesta reta final de gestão é manter o equilíbrio das contas públicas e entregar o município absolutamente sob controle e com capacidade de investimentos à próxima gestão.




Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário