PREFEITO DIZ QUE SORRISO NÃO É "CIDADE DO MEDO"
O prefeito de Sorriso Ari Lafin (PSDB) admitiu que a cidade está enfrentanto um problema grave com a violência decorrente de uma guerra entre facções criminosas. No entanto, rejeitou o título de "cidade do medo", que estampou o noticiário nos últimos meses.
Temos que entender que a Educação é importante, fazer o aluno desenvolver
"Sorriso não é a cidade do medo. É uma cidade de enfrentamento neste momento, que está sendo mapeado pelas polícias investigativas e com operações da Polícia Militar trabalhando dia e noite para acabar com isso", disse ele em entrevista ao MidiaNews.
O gestor afirmou ainda que, apesar dos assassinatos de faccionados, os moradores não vivem a sensação de medo no dia a dia. Segundo ele, os indices de violência cresceram em sua maioria por homicídios causados entre os criminosos.
"Os crimes que acontecem, os autores estão sendo presos. Então, estamos dando resposta, mas o problema é o enfrentamento que continua e a Polícia só consegue chegar quando os corpos já estão no chão. Estamos lutando muito para isso acabar, mas posso dizer com tranquilidade que a sensação de segurança é muito alta", afirmou.
Para combater a guerra que ocorre na cidade, Ari Lafin disse apostar em um trabalho conjunto entre o Município e o Governo do Estado.
Fonte: Midia News