PREFEITO DE SORRISO CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA

Seguir dando fôlego para o crescimento de Sorriso por meio da oferta de infraestrutura e da disponibilização dos insumos necessários para um desenvolvimento que beira a média de 20% ao ano. Para cumprir esta missão, o prefeito Ari Lafin seguiu com extensa agenda em Brasília nesta terça-feira (10).


Junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, e ao coordenador do Departamento de Habitação, Brendo Braga, Ari cumpriu agenda na Eletronorte, onde os sorrisenses expuseram a dinâmica de maturação acelerada da economia do Município, que, com o processo de industrialização, passa a ampliar, também de maneira exponencial, a demanda por energia elétrica.


Ainda ontem (9), a necessidade de incremento da oferta de energia elétrica no Município, assim como da estabilização do fornecimento, foi trazida pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jeferson Silveira e pelo representante da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Nilson Molonha de Alencar. 


Na sede da empresa que atua na geração e transmissão de energia elétrica, os sorrisenses foram recepcionados por Paulo César, institucional e governamental da Eletronorte; Lana Gomes, institucional e governamental da Furnas e Cláudio Cabral, superintendente da operação da Eletronorte.


Já no Ministério dos Portos e Aeroportos, o grupo conversou com o superintendente da operação Paulo Eduardo Cavalcante, o superintendente de engenharia Adelcio Guimarães,  o secretário Juliano Alcântara Noman e a Sra Marinha Raupp, assessora do senador Welinton Fagundes sobre o Aeroporto Regional Adolino Bedin. Atualmente sob gestão da Infraero, a intenção do Município é prolongar esta parceria, visto que o contrato atual estimula o prazo limite de 60 meses.


Também integrou a agenda um almoço com o presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão. “Estamos atentos às várias demandas de Sorriso, uma cidade dinâmica, ativa, movida pela força de um povo extremamente empreendedor e nossa função, na gestão deste Município, é subsidiar este processo de constante crescimento”, reiterou Ari.


Fonte: Assessoria

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário