MATUPÁ! NOVO JUIZ DA COMARCA É APRESENTADO À SOCIEDADE

Da redação

Tomou posse na tarde desta segunda-feira(09) o novo juiz substituto da Comarca de Matupá, Anderson Clayton Dias Batista.

A solenidade aconteceu na sala do Tribunal do Juri no Fórum da Comarca e foi prestigiada por representantes da sociedade organizada do município.

O prefeito municipal Bruno Mena(DEM) e o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Icassati Porte(MDB), fizeram parte da mesa de honra, que contou ainda com representantes da OAB, Subseção de Peixoto de Azevedo e do Ministério Público.

Após assinar o termo de posse, o magistrado falou aos presentes sobre o novo desafio que é estar à frente dos trabalhos do Poder Judiciário no município.

Ele agradeceu o apoio da família, principalmente dos pais, e a todos que o acolheram em Matupá.

Anderson Clayton Dias Batista, 39 anos, é natural de São Paulo-SP. Casado, pai de um filho é formado em direito pela PUC de Campinas-SP, cidade onde atuava como advogado antes de ser aprovado em concurso para atuar como juiz em Mato Grosso.

Tem especialização em Direito Constitucional e larga experiência como advogado nas áreas do direito criminal, família e público.

Esta será a primeira experiência dele como magistrado. A escolha de Matupá para se estabelecer, conforme ele, levou em consideração critérios como segurança e qualidade de vida para a família.

“Há uma ansiedade muito grande da gente iniciar os trabalhos. Sei do anseio da sociedade, principalmente em relação a presença física de um juiz na comarca. A equipe disponível aqui no fórum é extremamente profissional, elogiada por colegas da magistratura e até mesmo fora do Poder Judiciário por outras instituições”, disse Anderson Clayton em entrevista à imprensa.

A Comarca de Matupá está sem juiz desde 2019 e atualmente conta com mais de 4 mil processos pendentes.

Fonte: www.nortaoagora.com.br

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário