MATUPÁ! QUADRILHA TROCA TIROS COM A PM; DOIS SUSPEITOS MORREM
Dois suspeitos de integrar uma quadrilha que planejava arrombar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Matupá, morreram em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (26).
Outros dois elementos acabaram presos e com eles foram apreendidos 01 revolver, 01 pistola, munições e várias ferramentas(algumas elétricas) que possivelmente seriam usadas na ação dentro da instituição bancária.
Um quinto elemento conseguiu escapar ao cerco policial e continua sendo procurado.
De acordo com informações repassadas pelo 15º Comando Regional de Polícia Militar, o patrulhamento tático de Matupá atuava na operação “Guardiões do Nortão em Ação”, quando se deparou com cinco elementos, aparentemente jovens, em atitude suspeita em frente a uma residência no Bairro Cidade Alta.
Ao perceberam a aproximação da viatura, quatro deles empreenderam fuga, adentrando em uma região de mata.
Conforme a PM, o suspeito que permaneceu no local passou por uma revista, porém nada foi encontrado em poder dele.
Ao adentrarem à casa, os policiais localizaram as ferramentas e outros objetos.
Questionado a respeito, o suspeito confessou que o material seria utilizado para a prática de furto na agência local do Banco do Brasil.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, um cerco foi montado nas imediações com o objetivo de capturar os demais envolvidos.
Em outra residência das proximidades, a guarnição se deparou com dois suspeitos que portavam arma de fogo e que, segundo consta no boletim, dispararam contra a guarnição que revidou.
No confronto, os dois elementos, ainda não identificados, foram atingidos.
O socorro da equipe do Pronto Atendimento do Hospital Municipal foi solicitado, todavia os suspeitos acabaram indo a óbito.
Na sequência, os policiais encontraram outro suspeito que estava escondido no quintal de uma residência. O momento da prisão foi registrado em vídeo. (Assista abaixo).
Interrogados pela equipe policial, os suspeitos disseram que residem em Sinop e que estavam em Matupá a pedido do vulgo ‘Gordão’, que encontra-se recolhido no Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis.
Os dois suspeitos presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Fonte: www.nortaoagora.com.br