2º jogo da final da Copa do Brasil será na Arena da Baixada

Nesta quinta-feira, a CBF realizou o sorteio para definir os mandos de campo da final da Copa do Brasil, que será disputada por Atlético-MG e Athletico-PR. O primeiro confronto ocorrerá no Mineirão, no dia 12 de dezembro, num domingo. Já a partida de volta acontece na Arena da Baixada, no dia 15.

O torneio não utiliza o critério do gol qualificado, então qualquer empate no placar agregado leva à disputa de pênaltis.

Além da taça, o campeão da Copa do Brasil leva para casa a premiação de R$ 56 milhões. O time que perder receberá R$ 23 milhões.

Nas semifinais, os comandados de Cuca derrotaram o Fortaleza nos dois jogos, com um placar agregado de 6 a 1. Já a equipe paranaense, após empate em 2 a 2 no jogo de ida, venceu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, e garantiu a vaga para a final.

Em busca do bicampeonato

Ambas as equipes já conquistaram o torneio uma vez. Em 2014, o Galo derrotou o rival Cruzeiro e conquistou seu primeiro título na competição. O triunfo do Furacão é mais recente. Em 2019, o Athletico venceu o Internacional nas duas partidas e levou a taça para casa.

Fonte: Terra

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário