Sem inspiração, Cuiabá fica no 0 a 0 com a Chapecoense na Arena Pantanal

Cuiabá e Chapecoense ficaram no empate por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (4), na Arena Pantanal, em partida antecipada da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi frustrante para o Dourado, que tem como objetivo atingir os 45 pontos e assegurar mais uma temporada na Série A. É o 15º empate do Cuiabá no Brasileirão, mesmo número do Ceará, próximo adversário do Dourado.

O Cuiabá ultrapassou o América-MG e subiu uma posição na tabela de classificação. o time da capital é o nono colocado, com 39 pontos. Já a Chapecoense permanece na lanterna da competição, com 14 pontos conquistados em 30 jogos.

Com um primeiro tempo pouco inspirado, os times tiveram dificuldades para furar as defesas e criar chances claras de gols. O Cuiabá teve mais finalizações e posse de bola. Aos 15, Yuri Lima acertou o primeiro chute a gol e o goleiro adversário defendeu sem sustos.

Na retranca, a Chapecoense acertou a primeira finalização no minuto 25, com chute rasteiro de Mike. Walter também defendeu.

No segundo tempo, o Cuiabá ensaiou uma pressão inicial. Maxi arriscou de longe logo aos três minutos e a bola passou perto do ângulo do goleiro Keiller. A Chape teve a chance de abrir o placar com Henrique Almeida. O atacante recebeu belo passe de Kaio Nunes aos 12 minutos, dominou e chutou rasteiro rente à trave direita do gol auriverde.

No lance seguinte, Gava pegou sobra de Elton dentro da área e chutou para bela defesa de Keiller. O Cuiabá recuou a espera de contra-golpes e deixou a chapecoense mais a vontade com a bola. Aos 40, o Dourado teve mais uma boa chance. Jenisson aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais alto e mandou pra fora.

A defesa do Cuiabá por pouco não foi vazada nos minutos finais. O meia Mike deu um ótimo passe para Marquinhos que, sozinho, chutou em cima do goleiro Walter. Osman, aos 46, debaixo do gol, cabeceou por cima a última grande chance do jogo.

O Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (7) para enfrentar o Ceará, às 19h30 (de MT), em Fortaleza.

Fonte: Gazeta Digital


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário