Aeroporto Adolino Bedin será fechado por 45 dias para recuperação da pista

A partir de amanhã (07), o Aeroporto Regional Adolino Bedin estará fechado por um período de 45 dias. A informação é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira. Conforme Cláudio, o período de fechamento será usado para acelerar o trabalho de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e do pátio de aeronaves. “Nesse momento não estamos recebendo voos comerciais, então por recomendação da ANAC, vamos paralisar temporariamente e acelerar o processo”, explica.

Cláudio detalha que a intenção é concluir o trabalho antes do retorno do voo da empresa Azul Linhas Aéreas que, já anunciou o retorno das operações para o dia 1º de julho com a disponibilização de uma aeronave Embraer E195-E1 (jato). A empresa cancelou as operações em março como forma de conter o avanço da Covid-19.

Segundo o secretário, o trabalho realizado no Aeroporto Adolino Bedin segue o  projeto elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e aprovado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura. Para a realização das obras estão sendo investidos cerca de R$ 8 milhões, valor proveniente de um termo de compromisso firmado em dezembro de 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso e aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020.

Com a execução das melhorias propostas pela Infraero, o aeroporto poderá receber voos de aeronaves maiores, como Embraer 190, 195 e similares. A pista atual do Aeroporto Adolino Bedin conta com 1.700 metros de comprimento por 30 metros de largura, lembra Cláudio. “Já foi realizada a recuperação de 52 pontos de recapagem e agora está no processo de finalização da pista”, relata. “ Nesse momento, pedimos a compreensão de quem faz uso da pista, pois o objetivo é melhorar as condições de atendimento tanto em voos domésticos quanto comerciais”, finaliza.


Fonte: Assessoria




Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário