'Druk' é favorito a Melhor Filme Internacional no Oscar 2021

O filme dinamarquês “Druk- Mais uma Rodada”, do premiado diretor Thomas Vinterberg, é o favorito entre os concorrentes a Melhor Filme Internacional (antigo Filme Estrangeiro) do 93º Oscar. Este ano, essa categoria conta com indicações de longas-metragens de países pouco vistos na premiação americana: “Homem que Vendeu sua Pele”, da Tunísia; “Quo Vadis, Aida?”, da Bósnia e da Herzegovina; e o documentário “Collective”, da Romênia. Outro concorrente é o chinês Better Days.

A cerimônia acontecerá no próximo dia 25, com poucos convidados presenciais, em Los Angeles. Serão premiados os filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro deste ano. O Liberal abre nesta terça-feira, 20, uma série de matéria sobre as categorias e os indicados.O dirigente da Associação de Críticos de Cinema do Pará, Marco Antônio Moreira, aponta que a categoria de Melhor Filme Internacional costuma trazer os filmes mais elogiados pela crítica entre os indicados. Entretanto, não raramente são produções excluídas do circuito comercial. Essa situação se agrava em tempos de pandemia, reforçando a importância do streaming para a difusão desses longas. “Essa é a melhor categoria do Oscar há muito tempo”, comemora.

FavoritoMarco e os críticos Lorenna Montenegro e Ismaelino Pinto concordam que Druk é favorito da categoria, este ano. Esse filme concorre também a Melhor Diretor. O roteiro fala de quatro professores que decidem testar a teoria de que seria mais felizes e bem-sucedidos se viverem sob o efeito de álcool e, por isso, decidem se embebedar todos os dias para observar o efeito no cotidiano.“Adorei Druk porque é uma história pessoal, esse modelo vem ganhando espaço no cinema. O diretor e o ator (Mads Mikkelsen) são famosos no mundo inteiro, Mikkelsen fez vários filmes em Hollywood”, conta Ismaelino.  “Druk fala sobre alcoolismo, depressão e suicídio, questões que o próprio diretor enfrentou a partir do falecimento da filha dele, em um acidente de carro, em 2019. O filme ajuda a evocar o sentido da vida, fala de amizade, família e acolhimento”, completa Lorenna.Druk também concorre em festivais europeus, como ao Bafta, nas categorias de Melhores Diretor, Ator (Mikkelsen) e Roteiro; e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Ainda, venceu o Prêmio do Cinema Europeu como Melhor Filme e Ator, em 2020.

Fonte: O Liberal

Categoria:Famosos

Deixe seu Comentário