Ex-prefeito de Juara morre em acidente na BR-163 no Pará
O ex-prefeito de Juara (a 690 km de Cuiabá), Edson Piovesan, de 70 anos, morreu na segunda (22) em um acidente de trânsito na BR-163, em Castelo dos Sonhos, no Pará (PA), onde ele tinha uma propriedade.
A rodovia é conhecida pelo alto índice de acidentes fatais. Piovesan estava sozinho em uma caminhonete quando teria perdido o controle do carro e batido em uma árvore.
O ex-prefeito deixa esposa, seis filhos e netos. Ele foi pioneiro em Juara, onde atuou na pecuária e no setor madeireiro.
O atual prefeito do município, Carlos Sirena, decretou luto oficial de três dias. Em nota de pesar divulgada pela Prefeitura de Juara, Pioven é citado como exemplo de integridade e dedicação.
"Edson Miguel Piovesan deixa um legado e seu modelo de administração pública permanecerá e servirá de inspiração aos homens de bem, sendo exemplo de integridade e dedicação”, diz trecho.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que tem em Juara a base eleitoral de sua família, também lamentou a morte do ex-prefeito nas redes sociais.
"A família Riva externa o seu mais profundo pesar à família Piovesan pelo falecimento do Sr. Edson Piovesan. Nosso respeito a esse grande cidadão juarense, que deixa um legado de seriedade e honestidade. Por onde passou e em tudo que construiu Sr. Edson Piovesan deixou a marca da simplicidade e da força do trabalho. Que Deus possa consolar a Dona Anita, seus seis filhos, netos, parentes e amigos. Rogamos pelo descanso eterno do Sr. Edson e que a luz perpétua o ilumine".
Fonte: Mídianews