MT: PAIS REFAZEM TRAJETO E ENCONTRAM FILHA QUE HAVIA DESAPARECIDO EM VIAGEM
A jovem que estava desaparecida desde 21 de fevereiro, após o carro quebrar na viagem entre Manaus (AM) e Cuiabá, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (3). Rafaella Mattos do Nascimento Lopes, de 23 anos, estava com o namorado, Leonardo da Silva Pessoa Valência, de 24, em Rondônia.
Aflito com a falta de notícias sobre o paradeiro da filha, o pai Wilson José Lopes decidiu fazer a mesma viagem de mais de 2,3 mil km até Humaitá (AM), de onde Rafaella falou com os pais pela última vez para avisar que o carro dela, um Gol, havia quebrado.
Mesmo em recuperação do pé quebrado, Wilson afirmou ao MidiaNews que não pensou duas vezes em sair em busca da jovem.
A investigação da Polícia Civil do Amazonas constatou que os jovens não pegaram uma balsa que os levaria para Apuí (AM), na BR-230, após consertarem o veículo em Humaitá (AM). E que, provavelmente, haviam seguido em direção a Rondônia.
Com base nessa informação, Wilson e a mulher procuraram pela filha nas cidades localizadas neste trajeto.
"Uma sobrinha minha passou o contato de um amigo dela que mora aqui em Ariquemes (RO). Ele mandou mensagens em grupos de Whatsapp, fomos na Polícia Rodoviária Federal, na Polícia Civil... Até que um amigo dele avisou que tinha visto a Rafaella na cidade".
Ela e Leonardo estavam vendendo artesanado em Ariquemes (RO) para conseguir arrumar o carro, já que os reparos feitos em Humaitá não foram suficientes. Sem dinheiro, eles conseguiam se alimentar em um abrigo do município.
Wilson contou que o veículo estava sem uma das rodas e com diversas avarias.
De acordo com ele, a filha está muito magra e triste, mas aliviada por poder voltar para Cuiabá em segurança.
Ele revelou que chegou a pensar que não encontraria mais Rafaella com vida, já que ela ficou quase dez dias sem dar notícias.
"Choramos demais quando a encontramos. Choro de alegria, quase desmaiamos de tanta felicidade. Foram muitos dias sem contato. Agora ela volta para Cuiabá comigo, em segurança", falou o pai.
Jovens se perderam na estrada
A mãe de Leonardo, Cris Pessoa, mora em Portugal e também não tinha contato com o filho desde a semana passada, quando ele conseguiu um celular emprestado.
Na ocasião, ele contou que as estradas eram muito perigosas, provocando avarias no Gol de Rafaella, e que eles haviam se perdido.
"Fizeram amizade com um casal que estava indo para São Paulo e uma mulher emprestava um telefone para eles. Foi ela quem emprestou R$ 200 para eles comerem e confiou que eu depositaria esse valor a ela já no dia seguinte. O que realmente foi feito", disse.
Conforme a Polícia Civil do Amazonas, os jovens chegaram a pedir ajuda da Prefeitura de Humaitá, que indicou um mecânico para consertar o veículo. Eles acamparam no posto de combustível da cidade durante três dias.
De acordo com a mãe, Leonardo e Rafaella viajaram com outros três amigos para Manaus no final do ano.
No entanto, apenas os dois voltaram juntos de carro. Segundo ela, o filho afirmou que não "abandonaria" Rafaella.
"O meu filho disse que não ia abandonar a Rafa, pois ela não ia deixar o carro para trás. Ele disse que ia voltar com ela para Cuiabá e não ia deixá-la sozinha", contou.
Fonte: Midianews