Vídeo mostra enfermeiro aplicando seringa sem injetar vacina em idoso; assista

A fotógrafa Jakeline Zaiden denuncia que um enfermeiro, responsável por imunizar os idosos na Central da Vacina (que fica no Centro de Eventos do Pantanal), em Cuiabá, não aplicou a vacina contra a covid-19 em Benedito Barros Santiago, de 88 anos.  

O caso foi divulgado nesta manhã de quarta-feira (24) no Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, afiliada à TV Globo. A família vai fazer a denúncia ao Ministério Público do Estado (MPMT)

"Vou fazer a denúncia, vou com o meu primo lá (MP). Queremos exames de anticorpos, para saber se existem anticorpos", disse a fotógrafa depois de mostrar o vídeo aos profissionais de Saúde da família que também acreditam que a vacina não foi aplicada.

O vídeo foi feito para registrar o momento que o senhor Benedito vacinou, mas a família acabou flagrando que o líquido continuou na seringa mesmo depois de aplicada no idoso.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Valeria Oliveira, garantiu que o caso será averiguado.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que as imagens foram encaminhadas à polícia para análise e perícia. 

Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Cuiabá:

Nota à imprensa

Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais da vacinação de um idoso que supostamente não ocorreu, a Prefeitura de Cuiabá:

-Por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, as imagens foram encaminhadas às autoridades policiais competentes para análise e perícia;

- A decisão foi tomada para que não haja o risco de se cometer uma injustiça com os profissionais de Saúde envolvidos;

- Qualquer tipo de denúncia em relação à vacinação será acompanhada de perto pela Prefeitura de Cuiabá, até mesmo porque tem acontecido alguns casos de práticas criminosas pelo país;

- O prefeito de Cuiabá reitera que nenhuma prática que incorra em crime irá prosperar na capital mato-grossense. “Cuiabá é uma cidade solidária, sabe ajudar o outro, e o papel do prefeito é promover esse sentimento de solidariedade, ainda mais num momento histórico como esse”, asseverou.

- Para facilitar o processo de recolhimento de manifestações relacionadas à campanha municipal de imunização, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) montou um posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal. Somado a esse posto de atendimento, a Ouvidoria também recebe manifestações por meio do 0800-645-01-56, WhatsAPP (65) 9-9263-9779, e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Fonte: MIDIANEWS

ASSISTA AO VÍDEO AQUI!


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário