Sorriso: Justiça Eleitoral aprova contas de campanha do prefeito reeleito Ari Lafin
A juíza da 43ª Zona Eleitoral, Drª Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande aprovou as contas de campanha do prefeito reeleito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), que teve como vice, Gerson Bicego (MDB).
A decisão para aprovar as contas da campanha de 2020 levou em conta o parecer ministerial, que opinou favorável pela prestação de contas. “O Ministério Público Eleitoral não dispondo de elementos que permitam eventual impugnação das contas apresentadas ou qualquer notícia de irregularidade opinou pela aprovação das contas”, relata a Juíza.
“Diante do exposto, nos termos do art. 30, I, da Lei 9.504/97 c/c art. 74, I, da Resolução TSE 23.607/2019, JULGO APROVADAS, as contas prestadas por ARI GENEZIO LAFIN que concorreu ao cargo de prefeito pelo município de Sorriso/MT, no pleito de 2020”, finaliza a juíza em sua sentença.
A chapa vencedora, encabeçada por Ari Lafin e Gerson Bicego foi reeleita em novembro de 2020 com mais de 30 mil votos (73%), derrotando os candidatos Xuxu Dal Molin (PSC) e Júnior Pé no Chão (PCdoB).