Corpo de jovem que teria sido torturado e executado há mais de 20 dias é encontrado boiando em rio de MT

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por um pescador boiando na região do Salto Magessi, Distrito de Boa Esperança do Norte, em Sorriso, a 397 km de Cuiabá, neste domingo (14). Segundo o boletim de ocorrência, devido ao tempo na água o cadáver estava sem alguns membros.

A polícia acredita que trata-se de Elenilton Viana Sousa, de 18 anos, que desapareceu no dia 21 de janeiro, após possivelmente ser torturado e executado às margens do rio Teles Pires. Na época, um outro rapaz, que também seria vítima dos criminosos disse à polícia que ele e Elenilton foram sequestrados por três homens numa noite e levados para um local, onde foram imobilizados e torturados.

Ainda segundo o relato, após ficarem cerca de 36 horas como reféns, as duas vítimas foram levadas para um local conhecido como Pedreira e lá os três suspeitos teriam colocado Elenilton às margens do rio e um deles teria atirado contra o rapaz, que na sequência caiu na correnteza. Mesmo amarrado, a outra vítima disse que conseguiu ver a cena por baixo da venda que tinha nos olhos e que foi colocado no mesmo local onde Elenilton foi executado.

Segundo ele relatou no boletim de ocorrência, antes dos criminosos o matarem, ele se jogou no rio e conseguiu fugir. Após o relato à polícia, o Corpo de Bombeiros esteve no local e fez buscas na região por vários dias. Como havia chovido muito naquela semana, o rio estava com o volume da água alto e a correnteza muito forte, o que fez com que os mergulhadores, por segurança, não entrassem no rio e as buscas se concentrassem mais nas margens. Depois, as buscas foram encerradas e agora esse corpo foi encontrado. A identidade deve ser confirmadas por meio de um exame de DNA.

Fonte: G1MT

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário