Sorriso: Polícia civil apreende 150 toneladas de fertilizantes que teriam sido desviados do Porto de Miritituba
Em operação realizada na tarde desta terça-feira(02.02) a Polícia Judiciária Civil de Sorriso sob o comando do delegado titular Getúlio Daniel, localizou e apreendeu aproximadamente 150 toneladas de fertilizantes(cloreto de potássio) em uma fazenda na MT-242, entre os municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte.
Conforme informações preliminares, o produto vinha sendo desviado do Porto de Miritituba no sul do Pará. A quantidade apreendida segundo o delegado, está avaliada em R$ 250 mil.
“A suspeita é que exista uma associação criminosa que vem desviando essas cargas e através do GPS instalado nos caminhões que estariam realizando o transporte foi possível verificar a destinação final do produto. Em diligência nós constatamos a existência desta grande quantidade de cloreto de potássio já armazenado, aguardando o final da colheita para ser utilizado na preparação da terra para o plantio do milho”, disse o titular da delegacia de Sorriso.
Na manhã desta quarta-feira o delegado vai receber a imprensa para detalhar esta diligência rural que culminou com a apreensão. Os nomes da fazenda e de seu proprietário não foram divulgados.
Novas informações a qualquer momento...
Fonte: Cidade Sorriso