SORRISO: IDOSO MATA ESPOSA PARA EVITAR TROCAR DE CAMA
O idoso Severino Zanchin, 89 anos, surtou dentro de casa no último sábado (02), na fazenda onde mora com a esposa Lucinda de Oliveira, 75 anos, na Rodovia BR-163, em Sorriso (420 km da Capital), onde matou a mulher com um golpe de faca na barriga, e feriu a filha com uma facada na mão.
A motivação para o ataque, segundo depoimento da filha, é que o idoso teria ficado descontrolado após ela e o marido trocarem a ‘cama velha’ dos pais por uma nova.
De acordo com a ocorrência, a filha e seu marido estavam passando o dia com os pais, quando por volta das 18h, durante a instalação da cama nova, o idoso teria surtado, se armado com uma faca e partido para cima da filha, da mulher e do genro.
No entanto, enquanto a filha sofreu um corte na mão, Lucinda foi atingida com um golpe de faca na barriga que causou uma perfuração profunda e grave.
As duas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital 13 de Maio. A filha do casal foi atendida e liberada, porém, a mãe não resistiu ao ferimento e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
A PolÃcia Militar (PM) foi acionada e uma guarnição se deslocou à fazenda da famÃlia. Os militares encontraram Severino sentado em uma cadeira com uma perfuração no abdômen, causado por ele mesmo, que atentou contra a própria vida após cometer os crimes.
O acusado foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, onde segue internado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
Após sua recuperação, Severino deverá responder pelo homicÃdio da esposa e a tentativa contra a filha.
Fonte: ReporterMT