Heitor foi encontrado a menos de 2 km de onde desapareceu; bombeiros já tinham vistoriado local
O aterro sanitário onde o menino Heitor Maciel, 2 anos, foi encontrado, fica a cerca de 1.450 metros da chácara de onde desapareceu na última quinta-feira (24), em Lucas do Rio Verde (234 km de Cuiabá).
Apesar de ter realizado várias buscas no local, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) só encontrou o menino após receber duas ligações, sendo uma ligação anônima e outra de um trabalhador que aterro.
“Nós passamos neste local por várias vezes e ele não estava. Não dá para descartar que ele tenha se perdido ou deixado lá por uma pessoa mal intencionada”, disse um bombeiro que participou da operação.
A equipe de bombeiros achou o menino pelado, sujo e cheio de arranhões. A suspeita é que alguém tenha deixado Heitor, por volta de 15h, no lixão e depois feito a ligação para os bombeiros, conforme informou o CBM.
Ele foi levado para o Hospital São Lucas, onde recebe atendimento médico. A família do menino já chegou ao local, e acompanha os procedimentos.
O caso mobilizou várias pessoas na cidade, assim como as autoridades, que buscavam pela criança. O local onde Heitor foi encontrado já havia sido vasculhado.
Entenda
Heitor Maciel desapareceu na véspera de Natal, numa chácara que fica próxima da MT-449 e da fundação Rio Verde, na saída do Lucas do Rio Verde para Tapurah.
O menino e a família não são moradores de Lucas e foram à cidade para as festas de fim de ano.
ReporterMT