Após 3 dias, criança de 2 anos é encontrada com vida em Lucas
DA REDAÇÃO
O menino de 2 anos, que desapareceu no último dia 24 em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), foi encontrado com vida no aterro sanitário da cidade na tarde deste domingo (27). O local onde o garoto foi encontrado fica perto da chácara onde ele havia desaparecido.
A criança foi encontrada por volta das 15h15 pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de cães farejadores depois de uma ligação informando seu paradeiro.
Seu estado de saúde está estável. Ele possuía vários arranhões nas pernas e também apresentava assaduras na virilha, possivelmente de caminhadas extensas em região de mata.
Ele foi encaminhado para o hospital para receber atendimento e realizar exames.
Os investigadores trabalham com a hipótese de que o garoto estava abrigado em algum lugar em razão do bom quadro de saúde em que foi encontrado.
Uma busca havia sido feita no aterro no dia anterior e nada foi encontrado. Por esse motivo, a Polícia Civil acredita que o menino tenha sido levado até o local pelos sequestradores diante da grande repercussão que o desaparecimento ganhou.
Durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook do canal Lucas Notícias, o tio de garoto agradeceu os profissionais envolvidos no resgate: “Agradeço primeiramente a Deus e depois a polícia e a imprensa por tudo. Muito obrigado”.
A notícia de que a criança foi encontrada logo viralizou nas redes sociais, levando uma pequena multidão para a porta do hospital.
A família comemorou com grande emoção a notícia do resgate e se abraçou quando descobriu que o menino estava bem.
Agora, o trabalho da Polícia Civil é investigar quem está envolvido no desaparecimento da criança.
O Sargento Domingos, do Corpo de Bombeiros, que esteve envolvido nas buscas, se emocionou ao falar sobre o trabalho que as esquipes realizaram ao longo dos útimos três dias.
Fonte: Mídianews