Pesquisa Ibope para o segundo turno em Porto Alegre aponta Manuela com 51% e Melo com 49% dos votos válidos

Na última rodada do Ibope antes do segundo turno para a prefeitura de Porto Alegre, neste domingo (29), Manuela D'Ávila (PCdoB) soma 51% dos votos válidos e Sebastião Melo (MDB), 49%. No cálculo dos válidos (o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para determinar o resultado das urnas), nulos, brancos e indecisos são excluídos. O resultado indica empate técnico entre os concorrentes, uma vez que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nas intenções de votos totais (incluem nulos, brancos e indecisos), Manuela aparece com 45% e Melo, com 43%. Brancos e nulos somam 8%, e eleitores que não sabem ou não responderam são 4%.

A pesquisa foi realizada entre a sexta-feira (27) e este sábado (28) e indica disputa indefinida na Capital. Na sondagem anterior, realizada pelo Ibope entre o domingo (22) e a terça-feira (24), Melo tinha 54% dos votos válidos e Manuela, 46%. Nas intenções de votos totais, o concorrente do MDB tinha 49%, e a candidata do PCdoB, 42%. Brancos e nulos eram 5%, e entrevistados que não sabiam ou não responderam eram 4%.

Fonte: ZERO HORA
Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário