Sorriso: Ginásio Fermino Maleski recebe melhorias

Denominado Fermino Maleski por meio da Lei n.º 2028, de 4 de julho de 2011, o ginásio municipal localizado no Jardim Europa é um polo para a prática esportiva no município, seja para quem está iniciando no mundo do esporte com as escolinhas, seja para quem já está acostumado com a adrenalina das competições e também por aqueles que têm na prática esportiva o segredo para uma vida mais saudável.

Por meio do Programa Revitalização, da Prefeitura Municipal de Sorriso, o local foi lapidado para oferecer mais conforto para as pessoas que desfrutam do ambiente, tanto praticando esporte quanto torcendo. “Vivemos um período completamente atípico, pois, por conta da pandemia, precisamos suspender competições e demais atividades coletivas que vinham sendo promovidas em nossos espaços, então, aproveitamos este momento para trabalhar nestes locais para que possam ser ainda mais aproveitados pela comunidade quando as condições permitirem”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Júnior Brandão, que também está conduzindo temporariamente a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Um dos destaques do “novo Maleski” é o piso de polipropileno, que também faz parte do novo cenário dos ginásios Flor do Cerrado, Domingão e da quadra do Complexo Esportivo do Bairro Bom Jesus. Além da mudança no revestimento da quadra, o Maleski também conta agora com campo de futebol com grama sintética, pista de caminhada e um aparelho multiexercitador.

A estrutura do campo sintético será utilizada na sexta-feira (4), em um jogo amistoso entre a equipe da Administração Municipal e amigos.  Por conta das limitações impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogo será sem a presença de público.

Assim como o Jardim Europa, outros pontos do município receberam ações de melhoria em estruturas esportivas, como os bairros Bom Jesus e Mário Raiter.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário