CDL-Sorriso avalia positivamente a realização de debates eleitorais

Durante a última campanha eleitoral, pela primeira vez desde que foi fundada em 2001, a CDL-Sorriso participou do processo democrático do município com a realização de dois debates entre candidatos a prefeito. 

Os debates aconteceram nos dias 11 de outubro e 10 de novembro, sendo que o primeiro contou com as presenças dos candidatos Ari Lafin(PSDB) e Xuxu Dal Molin (PSC). Até então, o candidato Júnior Pé no Chão aguardava o deferimento do registro de sua candidatura junto à justiça eleitoral. Já o segundo confronto, a cinco dias da eleição, teve a participação dos três candidatos.

Conhecido o resultado das urnas no domingo 15 de novembro, com o candidato Ari Lafin sendo reeleito com uma expressiva votação, o presidente da CDL-Sorriso, Paulo Silvestro, considera que a entidade exerceu o seu papel como representante do comércio local, ao oferecer espaço aos candidatos para que pudessem expor suas ideias. “Foi um grande desafio para nós da CDL desde o primeiro momento quando estivemos com o então juiz eleitoral Anderson Candiotto. O próximo passo foi reunir os representantes das coligações para definir as datas bem como o regulamento. Felizmente os dois debates transcorreram de forma tranquila e propositiva”, disse Paulo.

Para o presidente da CDL, a entidade se acercou de todos os cuidados para que não restasse nenhuma margem de dúvida quanto a seriedade, lisura e isenção na realização dos debates. “A gente sabia que em meio a uma campanha, os ânimos ficam exaltados e é normal que todos os envolvidos estivessem de olho em cada detalhe. Mas a CDL não tem bandeira partidária. Cada diretor, cada colaborador, cada empresário filiado tem as suas próprias convicções, porém a entidade em si é totalmente isenta e alheia a questões político-partidárias. Devido a isso, nos preocupamos desde a escolha do mediador até a elaboração das regras para garantir aos candidatos participantes igualdade de tratamento e o resultado não poderia ter sido outro; foi um grande sucesso”, enfatizou.

Outro detalhe que chamou muito a atenção, foi o elevado índice de audiência dos dois debates, ambos acompanhados por pelo menos 10 mil espectadores através do facebook. “Ficamos muito felizes com o elevado número de visualizações em nossa página e com as inúmeras mensagens parabenizando a entidade pela iniciativa. Nas redes sociais, a audiência que a CDL alcançou, foi a maior entre todos os debates realizados em Sorriso nesta campanha eleitoral. É a prova de que estamos no caminho certo enquanto entidade representativa, que participa ativamente do dia a dia do nosso município”, concluiu Paulo Silvestro. 

Fonte: Assessoria CDL-Sorriso
Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário