Governador autoriza iniciar asfaltamento de rodovias em Matupá, Cláudia e União do Sul

A ordem de serviço para começar a pavimentação de 60,4 quilômetros das rodovias MT-322 e MT-423, nos municípios de Matupá, União do Sul e Cláudia foi dada pelo governador Mauro Mendes.  Na 322 serão 31,9 quilômetros do trecho que compreende o rio Braço Norte até a cidade de Matupá, com investimentos previstos de R$ 32,8 milhões interligando Matupá, a BR-163, até o município de Novo Mundo pela MT-322 e também até Carlinda, pela MT-419.

A secretaria estadual de Infraestrutura definiu que na MT-423 serão asfaltados 28,4 quilômetros, entre União do Sul e Cláudia, no trecho que vai do fim do asfalto em União do Sul até o rio Tartaruga –  único que falta ser pavimentado para ligar definitivamente os dois municípios por via asfaltada. Serão investidos R$ 19,5 milhões nessa obra.

A pavimentação das três fortalecerá a logística para escoamento da produção agrícola, madeireira e também proporcionará maior segurança para milhares de moradores que usam as vias diariamente.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explicou que, atualmente, “as condições de tráfego são precárias devido à situação da estrada. Com a pavimentação, haverá o incentivo ainda maior à economia e ao desenvolvimento da região” e que na MT-423 o asfalto começou a ser executado para interligar as cidades de União do Sul e Cláudia, mas não chegou a ser finalizado – e será retomado agora pelo governo do Estado.

“Existia um projeto para pavimentação da MT-423, que foi executado parcialmente. A empresa contratada lá atrás realizou apenas alguns serviços. Nós atualizamos o projeto e readequamos para poder executar a pavimentação desse trecho. Mais uma iniciativa do governador Mauro Mendes para interligar as áreas produtoras de Mato Grosso”, acrescentou, através da assessoria.

Só Notícias

Categoria:Notícias