BOLSONARO RECEBE HOMANAGENS E OUVE GRITOS DE "MITO" EM SORRISO

Era aproximadamente meio dia quando a comitiva do presidente Jair Bolsonaro chegou, via terrestre, ao Aeroporto Regional Adolino Bedin. Após passar por Sinop no início da manha, onde foi homenageado pelo agronegócio e falou para seguidores e simpatizantes, o chefe do executivo federal percorreu os 80 quilômetros da BR-163 que separam as cidades de Sinop e Sorriso, ocasião em que pode verificar in loco as condições da rodovia bem como o tráfego pesado de caminhões, uma vez que a Cuiabá-Santarém, é tida como principal corredor de exportação do Centro Oeste.

Nos últimos dias, a concessionária Rota do Oeste se apressou em promover melhorias no referido trecho, com tapa-buracos e recapeamento em alguns pontos. Próximo ao Aeroporto de Sorriso, até o meio-fio recebeu pintura e as laterais da 163 ganharam proteções metálicas.

Já no aeroporto de Sorriso, Jair Bolsonaro foi recepcionado pelo prefeito municipal Ari Lafin e por outras autoridades. Caminhou na área de taxiamento até o saguão. No percurso se mostrou bastante acessível, cumprimentando simpatizantes de todas as idades.

No palanque montado nas dependências do aeroporto, Bolsonaro ouviu o apelo dos produtores rurais e lideranças políticas da região pela duplicação urgente da BR-163. Na ocasião, o presidente recebeu das mãos do vereador Cláudio Oliveira o título de Cidadão Sorrisense aprovado recentemente por unanimidade no legislativo municipal. O título, segundo o presidente da câmara municipal de Sorriso, é o reconhecimento pelo trabalho de Jair Bolsonaro em concluir a pavimentação da BR-163, no trecho de 51 km, interligando via asfalto o Porto de Miritituba, no Pará, com o restante do país.

O governador Mauro Mendes, que acompanhava a comitiva desde Sinop enfrentou vaias no início de seu discurso, mas fez uma fala forte destacando as dificuldades que enfrentou no início de sua gestão enfatizando que neste momento, Mato Grosso é o único estado da federação com mais de 1.100 km de estradas em obras de pavimentação asfáltica.  Falou também dos avanços em outros setores como saúde e educação.

Ainda durante a visita à Sorriso, Bolsonaro efetuou a entrega simbólica de títulos definitivos de propriedade à famílias de agricultores de Nova Ubiratã-MT. Acesse o link abaixo para acompanhar  o discurso das autoridades, incluindo do presidente e do ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes que prometeu avançar com obras de pavimentação não apenas na 163, mas também nas demais rodovias federais que cruzam o estado de Mato Grosso. 

Assista aqui à cerimônia realizada em Sorriso...

Por: Miro Ribeiro

Categoria:Notícias