Ex-deputado morre com Covid-19 após 16 dias internado em UTI em MT
O ex-deputado estadual e pastor Milton Rodrigues, de 60 anos, morreu nesse sábado (12), com Covid-19, após 16 dias internado com a doença em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
Milton estava internado no Centro de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, desde 28 de agosto.
O pastor também foi vereador de Cuiabá, presidente de partidos políticos e atualmente trabalhava como assessor parlamentar do deputado estadual Elizeu Nascimento. Elizeu, por meio de nota, lamentou a morte.
"O pastor Rodrigues lutou bravamente por 16 dias, contra esse mal, chamado Covid-19, mas nesta tarde foi vencido pela doença, infelizmente. Homem simples e humilde, guerreiro e batalhador", diz trecho.
Nas redes sociais, familiares, amigos e membros da igreja também lamentaram a perda. Kallyne Rodrigues, sobrinha de Milton, fez um apelo em sua rede social.
"Gente, se cuidem, por favor. Esse vírus mata. Não queiram sentir o que minha família está sentindo. Não permitam o descuido", escreveu.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até o sábado (12), 105.202 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.111 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 268 internações em UTIs públicas e 288 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 64% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adulto.
A região metropolitana lidera o número de casos, com 20,9 mil em Cuiabá e 7,8 mil em Várzea Grande.
Conteúdo: G1MT