Hospital de Campanha e UPA realizaram cerca de 450 atendimentos na segunda-feira
Com a pandemia do novo Coroanavirus, tem se tornado rotina o aumento na procura pelos serviços de saúde. Com isso, o número de atendimentos também aumentaram, só na segunda-feira (27) as equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), e do Hospital de Campanha 24h (HC24h), realizaram 442 atendimentos. A maioria deles relacionados sintomas respiratórios.
“Temos uma equipe que ama o que faz, e o reflexo disso é a dedicação e o empenho no trabalho. Minha gratidão a Deus por cada profissional que soma comigo nessa luta contra esse inimigo invisível, chamado Covid-19, que estamos vencendo a cada dia”, disse o secretário de saúde, Luis Fábio Marchioro.
Atualmente o Hospital de Campanha atende 24 horas, com três equipes médicas, tem 11 leitos com oferta de oxigênio medicinal, (fornecido por um reservatório com capacidade para 30 mil metros cúbicos), uma sala de raio-x e um local para entrega do kit de tratamento precoce da covid-19.
Além do HC, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Saneamento montou dois Centros de Atendimentos a Síndromes Respiratórias, em pontos estratégicos, um no Bairro São Mateus e outro no Jardim Carolina, ambos com atendimento das 7h às 13h, para agilizar e descentralizar os atendimentos, facilitando o acesso à população. Os dois Centros de Atendimentos a Síndromes Respiratórias, realizaram 75 atendimentos, sendo 30 no Jardim Carolina, e 45 no do Bairro São Mateus.
Assessoria