Gerente é presa acusada de desviar mais de R$ 53 mil em produtos de empresa em Sorriso
A jovem, de 20 anos, foi presa pela Polícia Civil acusada de desviar mais de R$ 53 mil, em semi joias de uma loja, no centro de Sorriso. Segundo a polícia, ela fazia o cancelamento das vendas, pegava o dinheiro além de furtar diversas peças, que também foram entregues a parentes como presente. O crime foi descoberto pela proprietária após uma outra funcionária alertar sobre o número expressivo de baixas no sistema.
“Ela desviava alguns produtos e em alguns casos ela cancelava o que entrava e segurava o valor. Como tinha livre acesso, fazia a gerência do estabelecimento ficou caracterizado furto qualificado pelo abuso de confiança”, explicou o delegado de Polícia Civil Nilson Farias. A jovem trabalhava há cerca de um ano na empresa e, há três meses, ocupava o cargo de gerência.
“A legislação trás uma gravidade bem maior nesse caso, ela utiliza da confiança que a dona da empresa tinha e comete furtos. A legislação brevê pena de 2 a 8 anos de reclusão para o crime, que não tem fiança. Ela confessou e também disse onde estavam os objetos. Ela chegou a presentear algumas pessoas”, acrescentou o delegado.
Conteúdo: Só Notícias