Polícia apreende 711 tabletes de coca; droga é avaliada em R$ 7 mi
Um grupo de criminosos foi preso na madrugada desta terça-feira (28) após ser flagrado trazendo 711 tabletes de cocaína da Bolívia para Mato Grosso. Os policiais calculam que o prejuízo para os traficantes tenha sido de R$ 7,22 milhões.
Os suspeitos foram detidos na zona rural do Município de Vila Bela da Santissíma Trindade (a 521 km de Cuiabá).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recebeu uma denúncia de que, na noite de segunda-feira (27), narcotraficantes trariam entorpecentes da Bolívia para o Brasil.
O informante revelou que os traficantes iriam até o Rio Barbado e navegariam até o Rio Guaporé, onde iriam guardar o entorpecente em um sítio próximo à MT-174.
Por volta das 2h da madrugada, os policiais da Gefron e da Polícia Federal de Cáceres abordaram o grupo criminoso e, em seguida, localizaram 18 fardos de pasta base de cocaína, totalizando 711 tabletes.
Os policiais identificaram que um dos suspeitos da quadrilha possui passagem por homicídio, outro por receptação e uso de documento falso e um terceiro furto e tráfico de drogas.
Diante dos fatos, oito suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia. Eles devem responder por tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico.
Além da droga, os policiais apreenderam uma GM S10, um Gol, dois barcos e um rifle.
Fonte: Midianews